SAÍDA

Guarani anuncia saída de Rodrigo Pastana, após um ano como executivo de futebol

Um mês antes de completar um ano no cargo, Rodrigo Pastana se despediu do Guarani.

Por Higor Goulart | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Guarani

Rodrigo Pastana chegou ao Guarani em julho do ano passado
Rodrigo Pastana chegou ao Guarani em julho do ano passado

O Guarani anunciou a saída de Rodrigo Pastana, ex-executivo de futebol do clube. Pastana chegou em julho de 2022 e, após pouco menos de um ano, se despediu do Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 5.

Assim que chegou, o ex-diretor bugrino trouxe o técnico Mozart Santos. Juntos, foram responsáveis por reerguer o Guarani na Série B de 2022, que, até então, lutava contra o rebaixamento.

Neste ano, no entanto, após anunciar um pacotão de reforços, falhou na missão de levar o Guarani a 2ª fase do Paulistão. Com a queda precoce, demitiu Mozart.

O fim do estadual coincidiu com a troca de presidência. Ricardo Moisés, responsável pela contratação de Pastana, deu lugar a André Marconatto.

Após um dois meses da nova gestão, Pastana deu adeus ao Bugre. "O Guarani Futebol Clube comunica a saída de Rodrigo Pastana, executivo de futebol. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte ao dirigente pela sequência da carreira", comunicou o clube nesta tarde.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.