SEQUÊNCIA

Empate no Dérbi muda momento e Guarani sai de postulante ao acesso para meio de tabela

Desde o empate contra a Ponte Preta, o Guarani não venceu mais na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Bruno Pivetti mantém a confiança no grupo.

Por Higor Goulart | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Guarani perdeu para o CRB neste domingo, 4
Guarani perdeu para o CRB neste domingo, 4

 O Guarani começou com tudo a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias nas seis primeiras rodadas, sendo três seguidas. Na sétima partida, contudo, tudo mudou e, desde então, o Bugre não venceu.

Na ocasião, um Dérbi de Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Ao contrário do Guarani, a Ponte Preta não vinha em bom momento. Por isso, o time visitante esteve melhor em quase toda a partida. Ainda assim, foi a Macaca quem abriu o placar. Nos minutos finais, o Bugre igualou e conheceu seu primeiro empate na competição.

Os tropeços se repetiram, então, nas partidas seguintes. Primeiro, um empate contra a Chapecoense, no Brinco de Ouro da Princesa, após o Guarani sair vencendo por 3 a 1. Em seguida, outro contra o Tombense. Neste domingo, 4, a primeira derrota, também em casa, diante do CRB, por 1 a 0.

Com isso, o Guarani saiu de postulante a briga pelo acesso, antes do Dérbi, para equipe de meio de tabela, após o clássico campineiro. Atualmente, a equipe de Bruno Pivetti ocupa apenas a 11ª colocação.

A sequência negativa deixou alguns torcedores desconfiados com o trabalho de Pivetti. O técnico, no entanto, diz não se abalar. "A pressão é normal no futebol. Sei que nós temos condições de reverter esse momento. Por isso, a pressão é algo que não me preocupa, pelo contrário, me ajuda a ter mais afinco ao nosso trabalho. É a hora de termos mais convicção", disse.

Apesar dos tropeços, Pivetti se mostra confiante com a equipe. O técnico acredita apenas que os jogadores devem transformar a posse de bola em oportunidades claras.

"Acredito que estamos numa evolução. Na minha opinião, melhoramos o processo ofensivo. Agora, com esse volume, estamos muito mais próximos da vitória. Então, é continuar acreditando no nosso trabalho".

Sobre o resultado diante do CRB, dentro de caso, o técnico completou: "a confiança no grupo é total. Nós não temos tempo para lamentar. Temos agora que nos ajustar, porque quarta temos outro grande desafio".

Nesta quarta-feira, às 19h, o Guarani enfrenta o Novorizontino, fora de casa. Um resultado positivo pode recolocar a equipe bugrina na briga pelas primeiras colocações.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.