A Prefeitura de Campinas anunciou uma troca de cadeiras no secretariado. André von Zuben, que comandava a secretaria de Gestão e Controle, pediu exoneração nesta sexta-feira, 2, e em seu lugar já foi anunciado o vereador Professor Alberto (PL). Na Casa de Leis, Edvaldo Cabelo (PL) será o primeiro suplente a assumir uma cadeira na Legislatura 2021-2024.
A nomeação do novo secretário será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira. "O prefeito agradece a dedicação e empenho de Von Zuben na implementação de projetos neste período em que comandou a Pasta", informou a Prefeitura através de nota oficial.
Professor Alberto é advogado e professor do Estado. É formado em História pela USP e é mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi eleito vereador de Campinas pela primeira vez em 2008. Desde então, vem sendo reeleito ao Parlamento de Campinas. Atualmente, ele preside a Comissão Permanente de Constituição e Legalidade.
“Sigo para nova tarefa agradecendo a confiança do prefeito Dário Saadi e os votos de cada um dos eleitores que me tornaram vereador, lembrando a todos que minha missão permanece a mesma: servir à população de Campinas”, afirmou o novo secretário.
Edvaldo Cabelo
Com 2.412 votos obtidos nas eleições de 2020, Edvaldo Cabelo é primeiro suplente do PL e repetirá o ocorrido em 2018, quando também ocupava a primeira suplência e assumiu – então por um mês – a vaga de Alberto. A data da posse deverá ser divulgada em breve, assim que terminados os trâmites burocráticos/documentais.
Edevaldo de Melo – apelidado de Edvaldo Cabelo em virtude de ser cabeleireiro e barbeiro – é natural de Urânia e está em Campinas há cerca de 50 anos. Atuante na região do Jardim Flamboyant, ingressou na vida pública em 2012, quando se candidatou pela primeira vez a uma cadeira do Legislativo campineiro. Na ocasião obteve 1.891 votos. Em 2016, quando se tornou suplente e assumiu a vereança pela primeira vez, obteve 2.714 votos.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade