VITÓRIA

Pablo Dyego marca de pênalti, Ponte Preta vence e sai da zona de rebaixamento

A Ponte Preta venceu o Vila Nova, no Majestoso, por 1 a 0. O gol saiu dos pés de Pablo Dyego, de pênalti, aos 33 minutos do 1º tempo.

Por Higor Goulart | 28/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PontePress

Pablo Dyego marcou de pênalti, aos 33 minutos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Pablo Dyego marcou de pênalti, aos 33 minutos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

A Ponte Preta deu adeus à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileira. Neste domingo, 28, a Macaca venceu o - até então, invicto -  Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A partida começou com melhor desempenho do time goiano. Até mais da metade do 1º tempo, o Tigre dominou as ações e parecia estar próximo do gol. Aos 33 minutos, no entanto, Maílton foi derrubado na área, o árbitro apitou e a Ponte Preta conseguiu um pênalti.

A responsabilidade ficou com Pablo Dyego, que bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Dênis Júnior.

Já no 2º tempo, a Ponte Preta aproveitou a vantagem e conseguiu manter um melhor desempenho. Tanto que criou boas chances e quase ampliou o placar, com finalizações de Jéh, Mateus Silva e Élvis.

As oportunidades, contudo, não se converteram em gol e a Macaca controlou a partida até o final. O Vila Nova, que tentou reagir, praticamente não conseguiu chegar perto do gol de Caíque França.

Com a vitória, a Ponte Preta enfim saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição, com dez pontos. O Vila Nova, por sua vez, perdeu sua sequência de invencibilidade e não conseguiu assumir a liderança.

A próxima partida da Ponte Preta será diante do Mirassol, fora de casa, no Estádio José Maira de Campos Maia, no próximo sábado, 3, às 17h.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.