EMPATE

Ponte Preta abre placar no final, Guarani empata logo depois e Dérbi termina em 1 a 1

Nos últimos minutos de jogo, Jéh abriu o placar para a Macaca e, logo na sequência, Bruno Mendes empatou pelo Bugre.

Por Higor Goulart | 21/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Ponte Preta e Guarani empataram, por 1 a 1, neste domingo, 21
Ponte Preta e Guarani empataram, por 1 a 1, neste domingo, 21

Ponte Preta e Guarani empataram, em 1 a 1, no Dérbi 205, na noite deste domingo, 21, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A partida começou com domínio bugrino, mesmo no Majestoso. O meio-campo com Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Régis conseguiu se impor e criar boas oportunidades para o Guarani.

As melhores saíram do pé do camisa 78, com boas trocas de bola pelo lado direito do ataque. Duas delas levaram perigo à meta pontepretana, mas pararam nas mãos do goleiro Caíque França, que fez ótima partida.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor para a partida, enquanto que o Guarani perdeu a força ofensiva. Ainda assim, o time mandante tinha dificuldades na construção e parava na defesa bugrina.

Assim seguiu até os minutos finais de jogo. Após alterações do técnico Felipe Moreira, a Macaca melhorou na criação e alcançou com mais facilidade a área adversária.

Foi quando Élvis recebeu na entrada da área e finalizou ao gol. O goleiro Tony não conseguiu segurar e, na sequência, a Macaca conseguiu o escanteio. A torcida, então, aumentou o canto, o camisa 10 cruzou e o artilheiro Jéh desviou para o fundo da rede e marcou, aos 90 minutos.

Com o gol, todo o estádio - quieto até então - se animou e começou a cantar em apoio aos seus jogadores.

Um balde de água fria, no entanto, veio quando uma bola sobrou nos pés de Isaque, que cruzou rasteiro para a área e Bruno Mendes aproveitou para empatar.

Com o empate, o Guarani segue sem vencer há 13 anos no Majestoso. Ainda assim, permanece na 5ª posição da competição, com 13 pontos.

A Ponte Preta, por sua vez, é a 17ª colocada, com seis pontos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.