A 2ª fase das obras do Pronto-Socorro Adulto do Mário Gatti deve terminar ainda no próximo semestre. A etapa começa nesta quinta-feira, 18. As intervenções acontecerão nas salas de espera e medicação, recepção, sanitários e consultórios da Sala Azul, além da entrada para casos de média complexidade.
A obra não afetará os atendimentos da unidade. No entanto, os que acontecem na Sala Azul serão transferidos para a área do antigo Pronto-Socorro infantil. O espaço foi adaptado para receber pacientes adultos.
“Durante as obras, não haverá interrupção no atendimento de pacientes, mas as mudanças poderão causar alguns transtornos aos usuários por conta dos ajustes e adaptações nas novas instalações”, disse o presidente da Rede, Sérgio Bisogni.
A reforma ainda prevê outras quatro fases e envolve a ampliação da unidade. O PS passará de 1,86 mil para 2,5 mil metros quadrados.
Além da ampliação e das intervenções atuais, a reforma contará com novas escadas e rampas de acesso; veículos na recepção; adequação na entrada de visitas a pacientes internados; ampliação da sala de espera; construção de um conjunto de banheiros.
A reforma e ampliação da unidade custará R$ 5,49 milhões, sendo um valor 11,7% menor que o teto estabelecido na licitação, de R$ 6,23 milhões. A empresa vencedora foi a Terra Incorporadora
“Com essas obras, vamos oferecer um atendimento melhor aos pacientes e também melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, afirmou Bisogni.
Por conta das intervenções, a Rede Mário Gatti orienta para que os moradores busquem atendimento no PS somente em casos de real urgência e emergência. Para casos de menor gravidade, a recomendação é para que busquem os Centros de Saúde e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).