Uma ocorrência de depredação de patrimônio tombado, em Valinhos, terminou com dois homens, de 72 e 49 anos, presos, na noite da última terça-feira, 18, por supostamente torturatem uma criança de 11 anos no bairro Capuava.
Por volta das 18h, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelos dois homens para atender uma ocorrência de depredação em uma fazenda que leva o mesmo nome do bairro, e que já foi residência do arquiteto renomado Flávio de Carvalho. Segundo a GCM, ao chegarem ao local, encontraram o menino de 11 anos com as mãos amarradas, dentro da caçamba de uma caminhonete.
"O menor estava muito assustado e afirmou à nossa equipe que havia sido agredido pelos dois homens, com tapas e pauladas", disse a comandante da Guarda Municipal, Sandra Magalhães.
Os dois homens, que moram próximo ao local, afirmaram aos Guardas Municipais que ouviram um barulho de vidraças sendo quebradas, vindo do casarão, e viram quatro pessoas no local. O prédio já apresentava sinais de depredações. De início, imaginaram que eram quatro homens, mas, ao se aproximarem, perceberam que se tratava de crianças. Os menores de idade correram, quando viram os homens, e apenas o menino de 11 anos foi pego pela dupla.
A Guarda Civil Municipal encaminhou o menino a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com ferimentos nos membros superiores e membros inferiores, acompanhado pelos responsáveis. O jovem passará por exames de corpo de delito e será ouvido pela polícia.
Os dois homens foram encaminhados ao 1º DP de Valinhos e presos em flagrante. Eles devem responder por tortura e ficaram à disposição da justiça.