PROGRAMA

Prefeitura e Governo do Estado fornecem certificados digitais para produtores rurais

Um mutirão feito em parceria entre os setores agrícolas de Araçatuba e do governo estadual possibilitou aos produtores do município obterem seus registros digitais de propriedade

Por Da Redação, com assessoria | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/Prefeitura de Araçatuba

Finalidade é regularizar a situação dos Cadastros Ambientais Rurais das propriedades do município, bem como entregar o CEP Rural (endereço digital) dos imóveis
Finalidade é regularizar a situação dos Cadastros Ambientais Rurais das propriedades do município, bem como entregar o CEP Rural (endereço digital) dos imóveis

Os produtores rurais de Araçatuba tiveram mais uma oportunidade para regularizar seus cadastros ambientais e receberem seus CEPs Rurais, ou endereços digitais de suas propriedaes rurais.

Os cadastramentos ocorreram a partir de um esforço conjunto, em forma de mutirão, entre a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial,

Na Cati Regional Araçatuba, localizada na rua Barão do Triunfo, 403, no bairro Sâo Joaquim, equipes da coordenadoria e da secretaria municipal atenderam aos produtores rurais e prestaram todo o auxílio necessário para a realização das atividades.

O mutirão deu continuidade à realização das ações Car/Rotas, consideradas eventos importantes para o alcance das metas de regularização ambiental dos imóveis rurais e de endereçamento rural (rotas rurais) compromissadas junto ao Plano de Metas da atual gestão.

A finalidade é regularizar a situação dos Cadastros Ambientais Rurais das propriedades do município, bem como entregar o CEP Rural (endereço digital) dos imóveis (Plus Code).

O secretário municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, o Dindo, considera o mutirão uma ação importante para o desenvolvimento rural e sustentável do município.

”Isso traz dignidade ao campo e ao homem dao campo, com a inserção da propriedade rural no mundo digital e que traz benefícios de toda forma alem da atividade rural, como acesso à saúde, mobilidade, serviços e, principalmente, a segurança das famílias e de suas propriedades”, disse.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.