NOVA FUNÇÃO

Ex-presidente, Ricardo Moisés retorna à diretoria do Guarani como CEO

Ricardo Moisés retorna ao conselho bugrino para o cargo de CEO. Sua principal função será dar segmento as recuperações da equipe.

Por Higor Goulart | 11/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Ricardo Moisés esteve no comando bugrino durante os últimos três anos
Ricardo Moisés esteve no comando bugrino durante os últimos três anos

Ricardo Moisés está de volta à diretoria do Guarani. O ex-presidente bugrino assume, a partir desta quinta-feira, 11, a função de CEO do clube. Ele deixou a antiga função em abril deste ano, após três anos como mandatário.

“Me sinto muito feliz e honrado por ter a oportunidade de seguir colaborando com o Guarani, na gestão do presidente André Marconatto. Vamos continuar trabalhando incansavelmente”, disse Moisés.

A principal missão de Moisés na nova função é dar sequência às reestruturações administrativa, financeira e jurídica do Bugre.

O Guarani iniciou um processo de recuperação judicial, no dia 10 de março deste ano, nos últimos dias da gestão Moisés. Portanto, ele retorna para seguir na condução do processo.

A recuperação visa colocar fim a uma crise financeira que o Bugre vive há anos. Algo que, inclusive, forçou a venda do Estádio Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento bugrino. Ainda assim, o clube tem uma dívida de, aproximadamente, R$ 10 milhões.

Entre os processos, está uma fila cível, com credores há 25 anos sem receber da equipe. Essas dívidas atrapalham as receitas da equipe, já que causam o bloqueio de contas, venda de atletas e outras.

Com a recuperação, a equipe bugrina apresentará um plano de pagamento a esses credores, para dar fim aos processos cível e trabalhista.

“Chegou a hora do clube enfrentar sua dívida, propor uma forma de pagar e encerrar seus débitos e iniciar o pagamento de seus impostos. O equilíbrio, a boa administração e a organização serão as principais jogadas nesta partida”, disse Moisés, na época.

“Esta é uma decisão que pensa no Guarani para daqui mais de 10 anos, talvez como há muito não se pensasse”, completou.

Nova diretoria
Ricardo Moisés é um reforço para a diretoria que assumiu o Guarani no mês passado e segue até dezembro de 2025. A chapa eleita para o Conselho de Administração foi a Avante Meu Bugre.

Os integrantes são: André Marconatto (presidente), Rubens Vicente Júnior, Adriano Marconatto, Erik Augusto Franco de Godoy, Romulo Aleksander Moreno Amaro, Adriano Hintze e Gustavo Rosolen.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.