Um aluno da Escola Estadual Professor Newton Pimenta Neves, em Campinas, precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após passar mal por conta de uso de drogas no local. A princípio, a informação era que o estudante havia usado a droga K9, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil.
O caso aconteceu na terça-feira passada, dia 2, no turno da noite. O jovem, que não teve a idade divulgada, começou a passar mal dentro da unidade de ensino e a gestão escolar prestou imediato socorro ao estudante e acionou o Samu e avisou os responsáveis.
O Samu levou o estudante ao Hospital Ouro Verde, onde ele recebeu o tratamento necessário e foi liberado depois. Não houve danos à saúde do jovem.
"A unidade também irá informar o ocorrido ao Conselho Tutelar. A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) irá atuar com ações de acolhimento e conscientização na unidade", informou a nota oficial da Secretaria Estadual de Educação.
A Pasta ainda afirmou que a escola e Diretoria de Ensino de Campinas Oeste estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para maiores esclarecimentos.