CONQUISTA

Franca terá atendimento presencial no Posto Fiscal

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Reunião define que Franca terá atendimento presencial no Posto Fiscal
Reunião define que Franca terá atendimento presencial no Posto Fiscal

Após os profissionais das áreas de contabilidade e advocacia irem à Câmara de Franca para reivindicar que a cidade tenha atendimento presencial no Posto Fiscal, a ação deu resultado. Representantes das duas categorias estiveram no Legislativo, recentemente, reivindicando os serviços às autoridades. A deputada estadual Delegada Graciela (PL) também foi procurada pela OAB Franca e pela Assescofran (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região).

Após reunião nesta quarta-feira, 3, em São Paulo, entre a deputada e o secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, juntamente com o subsecretário da Receita Estadual, Luiz Marcio de Souza, e o coordenador de Fiscalização, Cleber Stefani, ficou definido que Franca contará com os serviços.

Com isso, os agendamentos para tirar dúvidas relativas a pagamentos de impostos e abertura de empresas já podem ser feitos. “O secretário liberou o atendimento presencial provisório para melhorar os serviços para Franca e cidades da região. Foi expedida determinação para que a Delegacia Regional Tributária de Ribeirão Preto dê uma atenção melhor para Franca. Caso necessário, o atendimento presencial será realizado todas as semanas”, disse a deputada Graciela.

ITCMD
Outro pedido da OAB e da Assescofran, que têm como presidentes Acir Matos Gomes e Eliane Macedo, respectivamente, levado pela deputada Delegada Graciela ao secretário da Fazenda, foi a adoção de medidas para reduzir as dificuldades para se obter a homologação do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação).

A Secretaria da Fazenda se colocou à disposição da OAB para qualificar os advogados e facilitar o acesso à plataforma disponibilizada pelo Governo.

Comentários

1 Comentários

  • ANDRE 04/05/2023
    Na verdade o plantão fiscal já estava disponível há algumas semanas. Mas como o atendimento remoto oferece a resposta a dúvida do contribuinte sem que ele tenha que ir até o Posto Fiscal, os plantões presenciais até agora não atenderam ninguém por falta de procura. Em suma, foi uma atuação política por factóide, já que o plantão presencial já tem sido oferecido e a visita ao Sefaz não modificou nada (já que o plantão apenas continuará acontecendo, como já vinha acontecendo antes...) e o servidor designado costuma ficar o período do plantão ocioso já que não há procura... o que na verdade é um desperdício de recursos públicos, já que quem dá o plantão poderia estar trabalhando em serviço de retaguarda.