
Um homem tentou invadir a Escola Estadual Carlos Gomes, localizada no Centro de Campinas, no começo da tarde desta terça-feira, 25. O suspeito foi contido por outro homem que estava próximo da unidade e funcionários acionaram a GM (Guarda Municipal) e a PM (Polícia Militar) na sequência. Ninguém ficou ferido.
O homem entrou pelo portão na hora em que os alunos da manhã estavam indo embora. Ele carregava uma mochila, mas não estava armado. Quando tentava entrar, um outro rapaz deu um golpe e o segurou pelo pescoço. "Um homem, aparentemente embriagado, entrou na unidade escolar. Os pais que estavam buscando seus filhos estranharam, a GM estava pelo local e rapidamente já deteve o indivíduo. O rapaz também teria problemas psiquiátricos e não estava armado. A situação está sob controle e ninguém ficou ferido", informou a GM.
A GM e PM estiveram no local e os alunos foram todos dispensados, mas a tentativa de invasão causou confusão no Centro, com muita aglomeração no entorno da unidade de educação. O caso vai ser levado para ser registrado no 1º DP (Distrito Policial).
A Secretaria Estadual de Educação foi procurada, mas não houve retorno. A matéria será atualizada assim que isso que houver uma posição.