SÉRIE B

Inícios opostos: Guarani lidera, enquanto Ponte Preta é uma das lanternas na Série B

Com duas vitórias, o Guarani lidera a Série B do Brasileirão. A Ponte Preta, por sua vez, perdeu os dois primeiros jogos e amarga o 18º lugar.

Por Higor Goulart | 24/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Guarani vem de vitória diante do Ceará; Ponte perdeu para o Criciúma
Guarani vem de vitória diante do Ceará; Ponte perdeu para o Criciúma

A Série B do Campeonato Brasileiro começou há exatos dez dias, mas já movimentou o futebol campineiro. O início dos dois times, inclusive, são bem distintos. Enquanto o Guarani goleou nos dois primeiros jogos e lidera a tabela, a Ponte Preta amarga um duro 18º lugar.

O começo bugrino foi surpreendente e animou a torcida. A estreia foi justamente no Brinco de Ouro, pouco movimentado, por conta da campanha fraca no Paulistão 2023. Ainda assim, foi um show a parte, com vitória por 4 a 1, diante do Avaí.

Na segunda rodada, uma pedreira: o forte Ceará, finalista da Copa do Nordeste. Mesmo fora de casa, no entanto, o Guarani não teve muitas dificuldades. Abriu 2 a 0, ainda no 1º tempo. Com a partida controlada, marcou o terceiro já nos acréscimos e conquistou mais três pontos.

Com isso, a equipe comandada por Bruno Pivetti garantiu 100% de aproveitamento e lidera a tabela, com o melhor ataque e seis gols de saldo.

O início da equipe surpreende, após a disputa do Paulistão. No estadual, o Bugre teve dificuldades e terminou como lanterna do Grupo B, com apenas 14 pontos. Na Taça Independência, foi eliminado ainda na 1ª fase.

Após a campanha, a diretoria se movimentou, anunciou bons nomes e contratou Pivetti para a função de treinador. Por enquanto, está dando certo.

A próxima partida do Guarani na Série B acontece nesta sexta-feira, 28, às 21h30, diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ponte Preta
Se o início do Guarani é animador, o da Ponte Preta decepciona bastante. A Macaca perdeu suas duas primeiras partidas, ainda não pontuou e é uma das lanternas da competição.

A estreia foi fora de casa, contra o Vitória. No Barradão, o duelo não foi nada fácil. O adversário venceu por 3 a 0. A Macaca até criou muitas oportunidades, com 19 finalizações, mas acertou apenas cinco delas no gol.

Na segunda rodada, já no Estádio Moisés Lucarelli, o adversário foi o Criciúma. Aos 12 minutos, o time catarinense abriu o placar. A reação da Ponte foi rápida, com Matheus Jesus empatando. Ainda no 1º tempo, contudo, o adversário marcou o segundo e seguiu assim até o final.

A campanha é um contraste após o domínio da Macaca no Paulistão A2. A equipe teve apenas uma derrota, durante toda a competição, garantiu o acesso e, ainda por cima, o título.

A conquista, no entanto, não foi suficiente para a permanência do técnico Hélio dos Anjos. Ele insistiu por reforços, mas não foi totalmente atendido. Com isso, a Macaca ficou sem técnico dias antes do início da Série B.

Ainda sem um substituto definido, a equipe se programa para visitar a Chapecoense, neste próximo sábado, 29, às 17h00, na Arena Condá, em Chapecó.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.