
Terminou tudo igual no primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol. Ponte Preta e Novorizontino empataram em 1 a 1, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta quarta-feira, 5.
A partida começou bem parelha, com as duas equipes criando oportunidades.
Tudo mudou aos 37 minutos, quando Pablo Dyego foi expulso pelo árbitro. O atacante partiu pela ponta esquerda, quando perdeu a bola para o defensor adversário. Na dividida, ele caiu e levantou o pé, atingindo o peito de outro atleta.
Inicialmente, o árbitro da partida aplicou um cartão amarelo no atleta da Macaca. Após consultar o VAR, no entanto, ele decidiu expulsar Pablo Dyego.
A partir dali, o Novorizontino ganhou força e não demorou para abrir o placar. O gol saiu aos 44 minutos, após Rômulo aproveitar a sobra de uma bola e chutar de fora da área. O arremate foi no canto esquerdo e o goleiro Caíque França não teve chances.
O gol, contudo, não abalou a equipe de Campinas. Nos acréscimos, o artilheiro Jéh partiu para cima da defesa adversária e chutou antes de entrar na área. Mais um belo gol na partida.
Mesmo com um a menos, a Macaca conseguiu controlar bem a partida, que terminou empatada.
O campeão será decidido no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste próximo sábado, 8, às 15h.