
Uma inspetora de alunos da Escola Estadual Ângela Maria da Paixão Costa, localizada no bairro Jardim Ipe, em Mogi Guaçu, foi agredida com socos, chutes, pontapés e puxões de cabelo por uma aluna de 14 anos que havia chegado atrasada na unidade ensino. O caso aconteceu na terça-feira, 28, foi parar na delegacia e a funcionária precisou de atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, a estudante chegou atrasada para a aula e a inspetora foi questionar o motivo do atraso. Neste momento, começou uma discussão entre as duas e a estudante, após ser agredida verbalmente, agrediu a trabalhadora da unidade de educação.
A vítima teve diversos ferimentos leves e foi levada pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Marta. Ela foi liberada após realizar exames médicos e não teve nenhum hematoma grave constatado.
A Secretaria de Educação informou que repudia todo tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar. "Hoje (29), o responsável regional do Programa de Melhoria da Conviva SP (Convivência e Proteção Escolar) está na escola para prestar apoio à toda comunidade escolar e organizar ações de prevenção à violência", informou.
De acordo com a Pasta, os responsáveis pela estudante foram chamados na unidade para esclarecimento da situação e definição das medidas cabíveis. "A Diretoria de Ensino Mogi Mirim está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos", finalizou.
A adolescente foi levada para a delegacia e, após prestar depoimento, foi liberada para ir embora com os responsáveis.