EM MOGI GUAÇU

Estudante de 14 anos agride e manda inspetora de alunos para hospital

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google
E. E. Ângela Maria da Paixão Costa
E. E. Ângela Maria da Paixão Costa

Uma inspetora de alunos da Escola Estadual Ângela Maria da Paixão Costa, localizada no bairro Jardim Ipe, em Mogi Guaçu, foi agredida com socos, chutes, pontapés e puxões de cabelo por uma aluna de 14 anos que havia chegado atrasada na unidade ensino. O caso aconteceu na terça-feira, 28, foi parar na delegacia e a funcionária precisou de atendimento médico.

Segundo a Polícia Civil, a estudante chegou atrasada para a aula e a inspetora foi questionar o motivo do atraso. Neste momento, começou uma discussão entre as duas e a estudante, após ser agredida verbalmente, agrediu a trabalhadora da unidade de educação.

A vítima teve diversos ferimentos leves e foi levada pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Marta. Ela foi liberada após realizar exames médicos e não teve nenhum hematoma grave constatado.

A Secretaria de Educação informou que repudia todo tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar. "Hoje (29), o responsável regional do Programa de Melhoria da Conviva SP (Convivência e Proteção Escolar) está na escola para prestar apoio à toda comunidade escolar e organizar ações de prevenção à violência", informou.

De acordo com a Pasta, os responsáveis pela estudante foram chamados na unidade para esclarecimento da situação e definição das medidas cabíveis. "A Diretoria de Ensino Mogi Mirim está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos", finalizou. 

A adolescente foi levada para a delegacia e, após prestar depoimento, foi liberada para ir embora com os responsáveis.

Comentários

Comentários