REFORÇO

Vôlei Renata fecha com promessa brasileira para a próxima temporada

Com as saídas de Roque e Alê, além da possível despedida de Lucas Fonseca, o Vôlei Renata se movimentou e fechou com o central Léo Andrade, do Sesi.

Por Higor Goulart | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Instagram

Léo Andrade foi revelado pelo Sesi e acumula convocações para a Seleção Brasileira
Léo Andrade foi revelado pelo Sesi e acumula convocações para a Seleção Brasileira

Com a saída de jogadores importantes, o Vôlei Renata deu início à movimentação no mercado, visando a próxima temporada. O primeiro reforço será o central Léo Andrade, cria da base do Sesi São Paulo.

Léo tem 20 anos e 2,06 metros. Seu destaque pela equipe paulistana o levou a Seleção Brasileira de Voleibol, com direito a convocações a equipe que disputou o último mundial. A recuperação do titular Lucão, no entanto, fez o jovem central ser cortado.

Ainda assim, ele é considerado uma das grandes promessas do vôlei nacional e chega para disputar vaga no Vôlei Renata. No meio de rede, a equipe campineira conta com Lucas Barreto, Lucas Fonseca e Felipe Brito.

Fonseca, por sua vez, não deve seguir na equipe e pode fechar com o Suzano Vôlei nos próximos dias.

Além dele, o Vôlei Renata não contará mais com o oposto Felipe Roque, contratado pelo São José Vôlei, e com o líbero Alê, fechado com o Sada/Cruzeiro.

Enquanto a temporada não termina, esses jogadores seguem no elenco campineiro e se preparam para as quartas da Superliga. O adversário será justamente São José.

O primeiro jogo acontece neste domingo, 2, no Vale do Paraíba, e o segundo em Campinas, no Ginásio do Taquaral, na próxima quinta-feira, 6.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.