EVITOU

Ladrões tentam roubar policial civil e são alvos de tiros no Taquaral

Os assaltantes pretendiam roubar a moto do policial, mas fugiram assustados e até a publicação desta reportagem ninguém havia preso.

Por Thiago Rovêdo | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial
Caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial

Um investigador do Deic (Divisão de Investigações Criminais de Campinas) trocou tiros com criminosos após sofrer uma tentativa de assalto no final da tarde de terça-feira, 29. Os assaltantes pretendiam roubar a moto do policial, mas fugiram assustados e até a publicação desta reportagem ninguém havia preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o investigador, um homem de 53 anos, voltava do trabalho para sua residência em sua motocicleta e por volta das 19h40 ao passar por uma lombada na Avenida Almeida Garret, no bairro Taquaral, foi abordado por dois criminosos em outra moto.

Um dos ladrões, que estava de garupa, simulou ter uma arma na cintura e o investigador revidou, sacando seu armamento e realizando três disparos. Os criminosos fugiram na sequência e o policial não ficou ferido.

"Foi solicitada perícia para o local do assalto, realizado exame residuográfico nas mãos do policial, sendo a arma de fogo apreendida. Por ora, não há notíciais de que algum dos assaltantes tenha sido alvejado", informou a Polícia Civil.

O caso foi levado e registrado no plantão do 1º DP (Distrito Policial).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.