APRESENTAÇÃO

Bruno Pivetti no Guarani: ‘estou vivendo a realização de um sonho’

O novo técnico do Bugre foi apresentado nesta segunda-feira, 27. Em entrevista coletiva, ele comentou sobre objetivos, estilo de jogo e contratações.

Por Higor Goulart | 27/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Bruno Pivetti durante apresentação como novo técnico do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 7
Bruno Pivetti durante apresentação como novo técnico do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 7

Bruno Pivetti foi oficialmente apresentado como técnico do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 27. Com contrato até o final do ano, ele chega para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a apresentação, Pivetti afirmou estar “voltando para casa”. Ele é natural de Campinas e saiu da cidade há 20 anos, para se tornar treinador. Antes da vida profissional, reconheceu que era torcedor bugrino “de arquibancada” e, por isso, está realizando um sonho.

“É inegável a minha identidade com o Guarani. Frequento o clube desde a minha infância e, praticamente, comecei a amar o futebol acompanhando o clube. Então, antes de tudo, estou vivendo a realização de um sonho”, disse.

Antes da chegada ao Bugre, Pivetti passou por Tombense, Vitória, CSA, Goiás e, por último, pela Chapecoense. Seu nome foi motivo de críticas da torcida, principalmente pela inexperiência. Ainda assim, ele afirma não ver a idade como uma peso e se inspira em um nome conhecido dos bugrinos.

“Estou no futebol profissional há 20 anos. Então, apesar da pouca idade, carrego uma experiência e tenho como grande inspiração o nosso mestre Carlos Alberto Silva, que chegou ao Guarani em 1978, com a mesma idade que eu estou”, contou Pivetti. “Não estou me comparando a ele, mas tenho certeza que ele enfrentou essa mesma desconfiança”, completou.

Sobre seu estilo de jogo, o novo técnico do Guarani disse que gosta de um equilíbrio. Prefere que o time tenha a posse de bola, mas que ela seja bem aproveitada. E, na defesa, afirma gostar de um estilo agressivo, com foco na recuperação da posse.

“Claro que queremos ter uma equipe ofensiva, mas com objetivo, tendo opção da bola para frente. (...) e não podemos nos descuidar no momento em que a equipe perde a bola. Eu gosto de uma equipe agressiva, que procure recuperar a bola no menor tempo possível”, disse.

“Sobre marcação, eu sou adepto dela por zona, com muita agressividade, duelos e competição. Acho que isso vai nos dar consistência. E, no momento da recuperação da bola, temos a opção de contra ataques rápidos, com triangulações. É isso que vamos buscar”, seguiu.

Pivetti garantiu também que pretende trabalhar com uma mescla entre jogadores da base e outros mais experientes. “Eu acredito muito nessa evolução da equipe utilizando as categorias de base. Acredito que, hoje, o Guarani tem ótimos jogadores que vieram da base, como Titi, Rafael e Caio. Então, confio muito nessa mescla de jogadores experientes e mais jovens”.

Ainda assim, o técnico já apontou necessidades à diretoria, que promete anunciar quatro ou cinco reforços ainda nesta semana. “Vamos estabelecer um processo para que todos compartilhem da tomada de decisão. Aí cabe a nós o desenvolvimento para que estes jogadores representam o Guarani da melhor maneira possível”, finalizou.

Após a apresentação, Pivetti já comandou o elenco na preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Bugre acontecerá no dia 15 de abril, diante do Avaí, no Brinco de Ouro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.