NOVO TÉCNICO

Guarani fecha com Bruno Pivetti para o restante da temporada; conheça o técnico

Natural de Campinas, Bruno Pivetti chega ao Bugre após passagem pela Chapecoense, onde foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil.

Por Higor Goulart | 27/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Instagram

O último trabalho de Bruno Pivetti foi como técnico da Chapecoense
O último trabalho de Bruno Pivetti foi como técnico da Chapecoense

Bruno Pivetti será o técnico do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O anúncio deve acontecer nas próximas horas desta segunda-feira, 27.

Pivetti chega para substituir Moisés Moura, que comandou interinamente o Bugre nos últimos jogos do Paulistão 2023, após a demissão do técnico Mozart Santos.

O novo técnico é natural de Campinas, mas nunca trabalhou em um clube da sua cidade-natal. Ele chega ao Bugre após passagem pela Chapecoense, onde foi demitido na última semana.

O fim da passagem pelo futebol catarinense ocorreu após derrota para o Barra, no jogo de ida das quartas-de-final do estadual. Pivetti também estava quando a Chape foi eliminada na 1ª fase da Copa do Brasil.

Pelo clube de Chapecó, o técnico esteve no comando em 13 partidas, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.

Pivetti acumula ainda passagens como técnico do Tombense, Goiás, Vila Nova, CSA e Vitória. Foi no clube baiano, inclusive, que o campineiro recebeu sua primeira oportunidade como treinador principal, em junho de 2020.

Antes, trabalhou como auxiliar técnico e preparador físico em outras equipes brasileiras. Sua única experiência internacional aconteceu entre 2018 e 2019, quando foi assistente técnico do Ludogorets, do futebol bulgaro.

Apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Bugre, Pivetti já é previsto para comandar a equipe nesta segunda-feira, 27, durante treino tático.

A estreia de Pivetti no comando técnico do Guarani está prevista para o dia 15 de abril, diante do Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, pela Série B do Brasileirão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.