ENCONTRADO

Corpo de jovem que desapareceu há quase três meses é encontrado no Rio Mogi Guaçu

Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro, quando perdeu o controle do seu veículo e caiu no Rio Mogi Guaçu, em Mogi Guaçu.

Por Higor Goulart | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Guilherme Henrique de Jesus desapareceu no dia 2 de janeiro
Guilherme Henrique de Jesus desapareceu no dia 2 de janeiro

O corpo do jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, foi encontrado nesta quarta-feira, 22, no Rio Mogi Guaçu, em Mogi Guaçu. Ele estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro, quando seu carro caiu no rio.

As buscas começaram quando um pescador encontrou o veículo no início da tarde. “Eu estava pescando quando vi duas rodas de um carro sobre as águas do rio. Era por volta de 13h. Logo imaginei que pudesse ser o carro do menino Guilherme”, contou José Carlos Martins.

Horas depois, o Corpo de Bombeiros chegou e foi até o veículo, que estava próximo à ponte da Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros. Uma corda foi amarrada ao carro e os Bombeiros o puxaram.

O veículo foi retirado por volta das 18h25. Ele estava com a frente destruída, teto amassado e vidros estourados. O corpo de Guilherme estava dentro do carro, no banco traseiro.

Acidente
Guilherme voltava de Poços de Caldas (MG), onde passou as festas de fim de ano, quando perdeu o controle do seu veículo, entrou no canteiro central e desapareceu no rio.

As buscas pelo corpo do rapaz seguiram durante 12 dias, em janeiro. O Corpo de Bombeiros contou até com a ajuda de um sonar, emprestado pela Universidade de São Paulo, mas, na ocasião, não conseguiu encontrar o jovem.

No dia 13 de janeiro, por conta da vazão do rio, que estava acima do normal, as buscas foram suspensas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação poderia colocar em risco os integrantes da corporação e voluntários.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.