SAÍDAS

Cruzeiro anuncia Luciano Castán, ex-Guarani; Bugre deve perder outros nomes

Além de Castán, Guarani pode perder Richard Ríos e Jamerson, que negociam acordos com equipes da elite do futebol brasileiro.

Por Higor Goulart | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Instagram

 Luciano Castán foi capitão da equipe no Paulistão 2023
Luciano Castán foi capitão da equipe no Paulistão 2023

Os próximos dias devem marcar algumas saídas de jogadores do Guarani. O zagueiro Luciano Castán foi o primeiro deles. O atleta foi anunciado, nesta quarta-feira, 22, pelo Cruzeiro e disputará a Série A do Brasileirão.

A passagem de Castán pelo Brinco de Ouro da Princesa foi curta. Ele chegou no início deste ano e fez apenas dez partidas no Campeonato Paulista.

Ele foi um dos nomes pedidos pelo técnico Mozart Santos, que saiu do comando técnico bugrino ainda em fevereiro. Era, inclusive, o capitão da equipe que terminou na lanterna do Grupo B e não avançou para a 2ª fase do Paulistão.

Castán é apenas o primeiro de alguns nomes que devem deixar o Bugre nos próximos dias. Além dele, o volante Richard Ríos também deve se mudar para um time da elite do futebol brasileiro.

Desde o início da semana, o Palmeiras lidera a corrida e, nesta quarta, se aproximou do acordo para contratar o colombiano. Se for para o time palestrino, Ríos será o substituto do volante Danilo, que se transferiu para o futebol inglês.

Outro cotado para deixar Campinas é o lateral-esquerdo Jamerson. O atleta chamou a atenção de clubes da elite, após o Paulistão deste ano e deve vestir a camisa do São Paulo nos próximos dias.

Ele chegaria como substituto do lateral Wellington, que teve uma lesão na eliminação do tricolor do Morumbi diante do Água Santa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.