RACISMO

Hélio dos Anjos diz que foi alvo de racismo em Pelotas: ‘ninguém está fazendo onda’

Enquanto Ponte Preta e Brasil de Pelotas retornavam para o 2º tempo, o técnico Hélio dos Anjos informou à arbitragem que foi chamado de “negão filho da p***”.

Por Higor Goulart | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/PontePress

Hélio dos Anjos disse ter sido vítima de racismo na última terça-feira, 7
Hélio dos Anjos disse ter sido vítima de racismo na última terça-feira, 7

O treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, denuncia ter sido vítima de racismo no confronto contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, na noite da última terça-feira, 7.

De acordo com o treinador, as ofensas aconteceram quando as equipes retornaram para o 2º tempo, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. À equipe de arbitragem, Hélio afirmou que foi chamado de "negão filho da p***”.

O caso foi registrado na súmula do jogo pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima. “No retorno do intervalo, ao adentrarmos o campo de jogo, fomos chamados pelo sr. Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, que relatou ter sido chamado de "negão filho da p***" por um torcedor localizado na arquibancada social do Brasil de Pelotas, atrás do banco de reservas da equipe visitante”, escreveu.

“A Brigada Militar foi acionada e solicitou a identificação do torcedor. O sr. Hélio dos Anjos não conseguiu identificar o torcedor, motivo pelo qual foi dado andamento ao jogo. Tal fato não foi presenciado ou percebido por nenhum integrante da equipe de arbitragem”, completou.

Em entrevista coletiva, após a partida, Hélio dos Anjos lamentou o ocorrido e a atitude tomada pela arbitragem. “Ninguém está fazendo onda. É um problema, arbitragem sem personalidade nenhuma, porque quer que eu identifique. Daqui a pouco, vai querer que eu vá na arquibancada tirar o cara”.

Além da denúncia de racismo, Hélio afirmou, também, que foi vítima de homofobia. “Durante a averiguação dos acontecimentos, a torcida localizada na arquibancada social proferiu o seguinte cântico repetidas vezes: "Hélio, viado", concluiu o árbitro ao registrar a súmula da partida.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.