ELIMINAÇÃO

Desde mudança no formato, Ponte Preta nunca avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil

A Ponte Preta deu adeus à Copa do Brasil após perder para o Brasil de Pelotas, por 2 a 0. É o terceiro ano seguido que a Macaca não consegue avançar para a 3ª fase da competição.

Por Higor Goulart | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PontePress

Ponte Preta perdeu por 2 a 0 do Brasil de Pelotas, fora de casa
Ponte Preta perdeu por 2 a 0 do Brasil de Pelotas, fora de casa

A Ponte Preta foi eliminada na 2ª fase da Copa do Brasil pelo Brasil de Pelotas, na última terça-feira, 7. O confronto aconteceu no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Interior do Rio Grande do Sul.

Desde que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o formato da competição, em 2021, a Macaca não conseguiu avançar mais para a 3ª fase da competição. Todas as eliminações foram para times do Sul do Brasil.

Na época, os times participantes da Copa Libertadores, além dos campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste entraram na 3ª fase, não nas oitavas-de-final.

No ano da mudança, a Ponte Preta repetiu o resultado da edição atual. Passou o Gama, fora de casa, por 2 a 1, mas perdeu para o Criciúma na 2ª fase, nos pênaltis, por 5 a 4.

Em 2022, a campanha terminou de forma ainda mais precoce, com a eliminação na 1ª fase, para o Cascavel (PR), por 1 a 0.

Último jogo no Majestoso foi em 2020

As eliminações recentes também distanciaram a Copa do Brasil de Campinas. Isso porque nas últimas três edições a Ponte Preta só jogou fora de casa. Teve partidas em Gama, Cascavel, Criciúma, Teresina e Gama. Nenhuma na Metrópole.

A última em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, aconteceu na 4ª fase da competição em 2020. A Macaca, na época, foi eliminada para o América Mineiro, por 5 a 3.

Naquela edição, foram outros dois confrontos no Majestoso. Na 2ª fase, a Macaca eliminou o Vila Nova, enquanto que na 3ª fase passou pelo Afogados (PE), com direito a goleada por 5 a 0.

Sem premiação

A eliminação nesta última terça-feira, para o Brasil de Pelotas, não só entristeceu o torcedor, como também tirou um reforço financeiro dos cofres da Macaca.

Conforme definido pela CBF, o clube que avançasse para a 3ª fase receberia uma premiação de R$ 2,1 milhões. Esse prêmio ficou com o time gaúcho.

Como a Ponte Preta chegou apenas até à 2ª fase, a equipe encerrou a competição com R$ 2,65 milhões em premiações.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.