IDENTIFICADO

Jovem morto ao cair de prédio era filho de secretário da Prefeitura de Fernandópolis

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Lucas Gabriel Melatto morreu aos 27 anos
Lucas Gabriel Melatto morreu aos 27 anos

Matéria atualizada: Ao contrário do divulgado anteriormente, Lucas não era o pai de um menino. A criança era filha apenas da namorada.

O homem de 27 anos que morreu ao cair do 11º andar ao tentar fugir de um incêndio em um prédio no Jardim Samambaia, em Campinas, foi identificado como Lucas Gabriel Melatto. Ele é filho do secretário de Cultura e Turismo de Fernandópolis, Cássio Araújo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º, e a vítima tinha uma noiva e um enteado. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial).

Leia mais
Tragédia em Campinas: homem morre ao tentar escapar de incêndio em prédio de 12 andares
Moradores entraram em apartamento e tentaram salvar homem que caiu do 11º andar


Natural de Fernandópolis, Lucas estava estudante de direito e trabalhava em uma ótica no Shopping Iguatemi. Segundo informações apuradas pela reportagem, o pai do jovem estava a caminho de Campinas ainda na tarde desta quarta.

O incêndio começou por volta das 6h15 dentro do apartamento da vítima. Imagens feitas por moradores mostram o homem pendurado na janela do 11º andar enquanto muita fumaça e chamas tomavam conta do edifício. Ele resistiu por alguns minutos antes de cair. O pai fez uma publicação no Instagram. "É com muita dor que comunico o falecimento do meu filho amado. Deus peço conforto e misericórdia", disse.

O helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), foi acionado para ajudar no resgate, mas infelizmente não chegou a pousar. A vítima chegou a sobreviver à queda, mas quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou para dar o atendimento, ele não resistiu e morreu.

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, divulgou nota de pesar referente a morte do jovem no Facebook oficial. “Sem palavras para descrever a tristeza e dor neste momento. Ao meu amigo e secretário Cássio Araújo, toda minha solidariedade e carinho. Não existe dor maior no mundo que a perda de um filho. Tenha muita força e pode contar com todos os seus amigos. Meu carinho a toda família”, disse.

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas informou que ainda não há confirmação sobre horário e local do velório e enterro.

Comentários

Comentários