Completar um ano à frente de um clube no futebol brasileiro não é fácil. O ‘professor’ Hélio dos Anjos conseguiu. Ele chegou no dia 23 de fevereiro de 2022, como substituto de Gilson Kleina. Desde então, foram 55 jogos, com 22 vitórias, 17 empates e 16 derrotas.
O técnico da Macaca reconhece o feito, principalmente por se tratar de um clube brasileiro. “Não é simples completar um ano no futebol brasileiro. A Ponte tem suas dificuldades, mas faz parte”, confessou.
Quanto ao seu histórico no comando do clube do Majestoso, Hélio diz que “foram mais alegrias do que tristeza nesse um ano. E eu espero dar ainda mais alegrias à torcida da Ponte Preta”.
Essa boa relação com o time e a torcida também o faz pensar que “tomara a Deus eu encerre a carreira aqui”, completou.
O professor dedica também o aniversário a sua comissão técnica. “Esse um ano não é meu. É mais das pessoas que ajudam no nosso dia a dia. A elas eu devo e transfiro uma homenagem por esse um ano”.
E, em tom humorado, Hélio confessa que, apesar do tempo, ainda não teve a oportunidade de conhecer totalmente Campinas. “A vida no futebol é muito rápida. Eu ainda não sei o que tem de melhor do que já vi por aqui, que são ótimos restaurantes e cafés. Um bom vinho na cidade”, finalizou.