ADEUS

Após novo tropeço no Paulistão, Guarani demite técnico Mozart

O anúncio foi feito através das redes sociais do time, que ainda não confirmou quem assume para o próximo jogo no sábado, às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Por Thiago Rovêdo | 19/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mozart não é mais técnico do Guarani
Mozart não é mais técnico do Guarani

Após mais uma derrota no Campeonato Paulista, a segunda seguida e desta vez por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, o Guarani decidiu demitir o técnico Mozart. O anúncio foi feito através das redes sociais do time, que ainda não confirmou quem assume o posto para o próximo jogo.

"O Guarani agradece pelo trabalho realizado e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira do Mozart e os demais membros da comissão técnica", informou a nota oficial.

Mozart chegou ao Guarani no fim de junho de 2022, com o time na vice-lanterna da Série B. Conseguiu evitar a queda com uma arrancada no segundo turno e terminou a temporada passada prestigiado, com renovação de contrato até o fim de 2023.

A pressão pela demissão era grande desde a goleada sofrida por 5 a 1 para o São Bernardo, no Brinco de Ouro, na última quarta-feira. Já com a derrota para a Ferrinha, o time perdeu as esperanças sobre classificação e manteve o alerta ligado em relação à zona de rebaixamento.

"Agradeço a diretoria do Guarani, comissão técnica e todos os funcionários do clube pela oportunidade. Ano passado revertemos uma situação vista por muitos como quase impossível, quando assumimos a equipe na vice-lanterna da Série B e terminamos na décima posição. Infelizmente neste ano, após uma reformulação do elenco, os resultados não vieram na velocidade que todos esperavam e as mudanças, nessas ocasiões, fazem parte do futebol. Desejo sorte ao clube na sequência da temporada", afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Guarani está marcado para sábado, às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Com 10 pontos, o Bugre já está fora da briga por uma vaga às quartas de final.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.