SUPERLIGA

Sem vencer há quatro jogos, Vôlei Renata enfrenta poderoso Cruzeiro

Equipe comandada por Horácio Dileo está em péssima fase neste começo de ano e tenta retomar o caminho das vitórias. Para isso, no entanto, terá que passar pelo líder Cruzeiro.

Por Higor Goulart | 17/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Vôlei Renata vem de derro para Montes Claros, por 3 a 0
Vôlei Renata vem de derro para Montes Claros, por 3 a 0

O Vôlei Renata terá o mais duro dos desafios para retomar a boa fase. Nesta sexta-feira, às 18h30, a equipe de Campinas enfrenta o poderosíssimo Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela Superliga Masculina de Vôlei.

O Renata vem do seu pior momento no campeonato. São cinco derrotas em 2023, com apenas duas vitórias. A equipe, inclusive, perdeu seus três últimos jogos na Superliga e ainda acumula uma derrota na Copa Brasil. Com isso, são quatro fracassos seguidos.

A fase ruim fez a equipe cair para a 3ª posição na tabela de classificação, com 34 pontos. “"Estamos passando por um momento complexo, mas já tivemos bons momentos na temporada e passamos. Agora atravessamos por algumas situações complicadas, mas vamos passar por elas também, juntos, como um time. A rotina e a ideia de trabalho não mudam”, disse o técnico Horácio Dileo.

E é justamente contra a melhor equipe do torneio, o Sada/Cruzeiro, que o Renata tentará recuperar o bom momento. A vitória, no entanto, não será nada fácil. O time mineiro tem apenas três derrotas e venceu o time de Campinas por 3 a 0, em novembro.

"O Sada/Cruzeiro é um time forte, que dispensa comentários. A Superliga não dá respiro, pois todos os jogos são duros, difíceis. Por isto seguimos trabalhando do mesmo jeito que trabalhamos contra todos os adversários na temporada, com seriedade, responsabilidade e foco no que cada um precisa fazer. Será um jogo extremamente difícil, mas vamos confiantes em fazer nosso trabalho", comenta o técnico.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.