MATADOR

Artilheiro da Macaca, Jéh celebra início de temporada brilhante

Contratado do Itapirense para a disputa da atual temporada, Jéh já chegou dando conta do recado. São seis gols em oito jogos, sendo a principal arma do líder da competição.

Por Higor Goulart | 13/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Ponte Press

Jéh tem seis gols em oito jogos com a camisa da Macaca
Jéh tem seis gols em oito jogos com a camisa da Macaca

Seis gols em oito jogos; vice-artilheiro do Paulistão A2; principal arma ofensiva da Ponte Preta. Esse é o início brilhante do novo reforço Jéferson Marinho - ou melhor, Jéh - contratado após boa temporada pelo Itapirense/SP.

Pela equipe de Itapira, Jéh jogou a Série B1 do Campeonato Paulista - correspondente à 4ª divisão do estadual. Foram 17 jogos, com 12 gols. Muito graças a isso, a equipe conseguiu o acesso para a Série A3.

A boa temporada chamou a atenção da Macaca. Jéh, por sua vez, viu a oportunidade da carreira. “Fiz um campeonato muito bom na segundona, daí tive a oportunidade de vir para cá. Não pensei duas vezes, pois sei que a Ponte Preta é um grande clube”.

Ainda assim, Jéh não chegou como um dos nomes mais badalados no elenco da Macaca para essa temporada. Mas, como fez no antigo clube, ele prova jogo a jogo que é um matador.

Para o artilheiro, essa adaptação rápida se dá muito por seus companheiros de time. Além, também, da sua confiança. “A equipe foi o principal fator. Meus colegas me ajudaram bastante, mas sempre tive confiança em mim. Sempre soube que daria conta do recado”, afirmou.

Mas não é só o elenco que mantém uma boa relação com o matador do Majestoso. A torcida também. Tanto é que Jéh já tem até música. “A torcida é incrível. Sempre vem me apoiando e é sensacional essa conexão entre Jéh e a Ponte Preta”.

Como resposta a esse apoio, o artilheiro traça algumas conquistas que quer entregar à torcida. “Coletivamente (o objetivo) é ser campeão com a Macaca. Esse é o principal objetivo da temporada. E individualmente é bater os meus números da carreira”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.