VITÓRIA

Guarani vence Portuguesa no Brinco, mas segue na lanterna do Grupo B

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Thomaz Marostegan/Guarani FC
Guarani venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta quarta-feira, 8, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Guarani venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta quarta-feira, 8, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Após quatro jogos sem vitória, o Guarani enfim voltou a vencer no Paulistão 2023. O triunfo veio na noite desta quarta-feira, 8, diante da Portuguesa, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A partida passava a impressão de que seria como as últimas, quando Paraizo abriu o placar para a Lusa, aos 29 minutos. Mas, com o apoio dos torcedores, o Bugre conseguiu virar o placar ainda no 1º tempo. Isaque, de pênalti, empatou e Matheus Barbosa virou.

Essa foi apenas a segunda vitória do Bugre no Paulistão. A primeira aconteceu no dia 18 de janeiro, também no Brinco, contra o Santos, por 2 a 0.

Após isso, o Bugre empatou contra o Ituano e sofreu três derrotas seguidas, para Corinthians, Botafogo/SP e Bragantino. Perdeu, também, na 1ª rodada para o Santo André.

Com essa série de resultados negativos, a vitória diante da Portuguesa não foi suficiente para tirar o Bugre da lanterna do Grupo B. A equipe do técnico Mozart Santos tem sete pontos e está atrás de São Paulo, com 11, Mirassol e Água Santa, ambos, com oito.

No próximo sábado, 11, às 19h, o Guarani terá a oportunidade de repetir o bom resultado, em confronto contra o São Bento, no Brinco de Ouro.

Comentários

Comentários