SORTEIO

Sorteio define adversário da Ponte Preta na 1ª fase da Copa do Brasil

A Macaca enfrentará o Fluminense/PI na 1ª fase da Copa do Brasil. A data do confronto ainda não foi definida, mas deve ocorrer entre 22 de fevereiro e 1º de março.

Por Higor Goulart | 08/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/CBF

Sorteio foi realizado nesta quarta–feira, 8, na sede da Confederação Brasileira de Futebol
Sorteio foi realizado nesta quarta–feira, 8, na sede da Confederação Brasileira de Futebol

A Ponte Preta já sabe quem enfrentará na 1ª fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quarta-feira, 8, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ficou definido que o adversário será o Fluminense/PI.

A data da partida ainda não foi anunciada pela CBF. Sabe-se apenas que a 1ª fase acontecerá entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. A Ponte Preta será a mandante da partida.

Conforme definido no chaveamento, as equipes farão parte do Grupo 3 da Copa do Brasil. O vencedor enfrentará o time que avançar no Grupo 4, que tem Cordino/MA e Brasil de Pelotas/RS.

De acordo com a CBF, na 2ª fase o mandante será o vencedor do Grupo 4. Ou seja, caso avance para a próxima fase, a Macaca será a visitante num possível confronto com Cordino ou Brasil de Pelotas.

Guarani

Diferente da Ponte Preta, o Guarani foi eliminado da Copa do Brasil antes mesmo da 1ª fase. Isso porque o Bugre participou de um sorteio de desempate com o Criciúma e não conseguiu a vaga.

Os dois clubes estavam empatados no critério que decidia a 80ª e última vaga para o torneio. “A CBF verificou que o Criciúma Esporte Clube, do Estado de Santa Catarina, e o Guarani Futebol Clube, do Estado de São Paulo, estão empatados na disputa pela 10ª vaga pelo RNC 2023 e não há um critério de desempate definido em regulamento”, informou a entidade, na época.


O RNC 2023 mencionado é o Ranking Nacional de Clubes. Conforme atualizado em novembro do ano passado, o Guarani e o Criciúma possuem 4.128 e estão empatados na 33ª colocação do ranking.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.