COPA BRASIL

Vôlei Renata enfrenta ‘carrasco’ São José em jogo eliminatório da Copa Brasil

Equipe joseense derrotou o Vôlei Renata nos dois turnos da Superliga de Vôlei Masculino. Desta vez, o palco é outro e vale vaga na semi da Copa Brasil de Vôlei.

Por Higor Goulart | 25/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Vôlei Renata vem de vitória diante do Brasília, pela Superliga
Vôlei Renata vem de vitória diante do Brasília, pela Superliga

O Vôlei Renata enfrenta um dos seus grandes ‘carrascos’ - se não o principal - na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h, os comandados de Horácio Dileo recebem o Farmaconde São José, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas-de-final do torneio.

A Copa Brasil é um torneio de meio de temporada, disputado pelos oito melhores colocados do 1º turno da Superliga. O Renata fechou na 2ª colocação, enquanto o São José terminou na 7ª. O vencedor avança para as semis, que será disputada em Jaraguá do Sul.

“É um jogo decisivo, uma final. Quem ganhar continua, quem perder está fora. É uma competição diferente do que estamos habituados na Superliga, mas os objetivos são os mesmos. Sabemos onde queremos chegar e vamos lutar por isso”, reforçou Horácio Dileo.

Na atual temporada da Superliga, as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da equipe joseense. Na 1ª rodada, fora de casa, o Renata perdeu por 3 a 2. No Taquaral, o placar foi o mesmo. Ainda assim, os campineiros estão a frente na tabela, na 2ª colocação.

O retrospecto negativo diante da equipe de São José dos Campos apimenta ainda mais a ‘decisão’. “O time está entendendo que o trabalho é de conjunto, não é de um jogador ou outro, é Volei Renata, a equipe. Isso vai ser muito importante no duelo contra São José, uma equipe que conhecemos bem e sabemos que vai nos impor dificuldade”, afirmou o técnico Dileo.

A troca de ingressos para a partida começou nesta quarta-feira, 25, em Campinas. O Vôlei Renata terá à disposição 100% da capacidade do Ginásio. No entanto, por conta da queda recente de uma árvore no Taquaral, um esquema de segurança será realizado, para evitar a circulação de pessoas. A entrada do público acontecerá somente pelo portão de pedestres, em frente ao Ginásio.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.