SUPERLIGA

Vôlei Renata vence Rede Cuca e põe fim a sequência de derrotas na Superliga

Após derrotas para o Farmaconde São José e Suzano, o Vôlei Renata voltou ao Taquaral e derrotou o Rede Cuca. Com a vitória, o time de Campinas mantém a vice-liderança.

Por Higor Goulart | 17/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Vôlei Renata venceu com tranquilidade o Rede Cuca, no Ginásio do Taquaral, na noite dessa segunda-feira, 16
Vôlei Renata venceu com tranquilidade o Rede Cuca, no Ginásio do Taquaral, na noite dessa segunda-feira, 16

O Vôlei Renata pôs fim à sequência de derrotas que enfrentava na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite dessa segunda-feira, 16, os campineiros venceram o Rede Cuca, no Ginásio do Taquaral, por 3 a 0, pelas parciais de: 29 a 27; 25 a 21; 25 a 21.

A equipe da casa chegou ao Taquaral com duas derrotas seguidas, para o Farmaconde São José e Suzano, ambas fora de casa. Essa foi a primeira vez que o time de Campinas amargou uma sequência tão negativa na temporada.

O retrospecto, no entanto, não entrou dentro de quadra e a torcida - que encheu o Taquaral - foi fundamental para a vitória. “Mais importante foi a vitória, tínhamos uma carga pelos resultados que tivemos no começo deste ano. A Superliga está muito equilibrada, se você vacila, pode custar caro. São coisas que temos que amadurecer e continuar trabalhando”, analisou o técnico Horácio Dileo.

Mais uma vez, o oposto Felipe Roque foi o principal pontuador do Renata, com 17 pontos. Ainda assim, o central Lucas Barreto foi o melhor jogador em quadra, com dez pontos. O técnico Horádio Dileo também destacou o desempenho do levantador Everaldo.

“(A vitória) foi importante para seguirmos nos acostumamos com o ritmo de jogo que o Everaldo impõe. Ele está entrando no time agora, melhorando a cada jogo.  Fico feliz com o trabalho dele e de todos. Todos contribuíram para essa vitória”.

Com a vitória, o Vôlei Renata se manteve como o vice-líder isolado da competição, com 29 pontos, sendo quatro à frente do 3º colocado Minas. O líder Sada Cruzeiro está com 34 pontos.

A próxima partida do time de Campinas é no próximo domingo, 22, às 18h, contra o Brasília Vôlei, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.