JOGO ATRASADO

Jogando fora, Vôlei Renata perde para o Suzano por 3 a 2

Mesmo com a derrota, o time de Campinas segue na vice-liderança da Superliga, com 26 pontos.

Por Luis Eduardo de Sousa | 13/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Renata Campinas

Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos; derrota veio no tie-brake
Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos; derrota veio no tie-brake

A equipe do Vôlei Renata Campinas entrou em quadra na noite desta quinta-feira, 12, para uma partida atrasada, da nona rodada do primeiro turno.

O time viajou até a grande São Paulo para enfrentar o Suzano, e acabou superado pelos donos da casa por 3 sets a 2, em duelo bastante equilibrado.

Mesmo com a derrota, o Renata segue na vice-liderança da Superliga Masculina, com 26 pontos, um a mais que o terceiro colocado, o São José Vôlei. Sada Cruzeiro lidera a competição, com 31 pontos.

O jogo 
O time de Campinas não contou com o levantador Demian Gonzales, já que o camisa 8 foi diagnosticado com apendicite aguda e passou por uma cirurgia de emergência em Campinas, na última terça-feira, 10. Ele passa bem e deve voltar aos treinos já na próxima semana. 

1º - Em quadra, o ataque foi equilibrado. O Suzano saiu na frente, anotando 25 a 20, mesmo com começo ofensivo do Renata. 

2º - Na segunda parcial, o jogo começou lá e cá, mas o central Lucas Fonseca foi uma peça importante para o Renata, que conseguiu disparar e forçar o empate: 19 a 25  



3 º - No terceiro período, o time de Campinas virou a partida depois de uma sequência de 11 pontos, e fechou com 21 a 25

4º - Com grande atuação do central Riad, o time do Suzano não se deu por derrotado, deu um gás e empatou a partida, forçando o tie-brake, com placar apertado: 26 a 24

Tie-break - Por fim, o time da casa fechou com 15 a 12.

Números 
O maior pontuador do confronto foi o oposto Felipe Roque, que anotou 22 acertos, todos na virada de bola. 

Os outros quatro jogadores titulares terminaram com 12 pontos cada. Destaque para Lucas e Adriano, mais participativos em todos os fundamentos. Barreto marcou três pontos de bloqueio. 

"Começamos o jogo muito com dificuldade para jogar, ajustamos no segundo e terceiro set, subindo o nível de saque. No quarto set, tivemos o jogo controlado, cometemos alguns erros na reta e eles aproveitaram para empatar. No tiebreak não conseguimos manter a agressividade e é minha responsabilidade passar para eles as coisas do jeito que precisam ser feitas e isso não aconteceu. Mais um jogo em que conseguimos construir uma boa oportunidade de vitória, não fechamos e acho que é minha responsabilidade isso", analisou o técnico Horacio Dileo.

Próximos desafios  
O time de Horacio Dileo volta às quadras para uma série de três jogos seguidos no Ginásio do Taquaral. O primeiro compromisso é contra o Rede Cuca, na próxima segunda-feira, 16, às 19 horas. Na sequência, recebe o Brasília Vôlei, no domingo, 22, às 18 horas. Antes do final do mês, o Vôlei Renata encara o Farmaconde São José dos Campos, em data a ser confirmada, pelas quartas-de-final da Copa Brasil. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.