
Um ar condicionado pegou fogo na farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Hortolândia, no Jardim Amanda 2, na manhã desta segunda-feira. A suspeita é que um curto circuito tenha dado início às chamas.
Segundo a Prefeitura de Hortolândia, os funcionários da unidade contiveram rapidamente o fogo com extintores de incêndio do próprio local. Somente a sala onde o ar condicionado estava foi afetada pelo fogo.
A Prefeitura também informou que há um buraco aberto no teto da UBS, em outra sala, por conta das chuvas que atravessaram a cidade na semana passada. A farmácia está interditada por tempo indeterminado para apurar os danos causados aos medicamentos pelo calor e para que sejam apuradas as causas do incêndio.
O teto despencou na semana passada na sala de aplicação de medicamentos e na sala dos enfermeiros, deixando um buraco que ainda não foi reparado.
Vizinhos da farmácia disseram que a fiação elétrica do local já foi alvo de grandes reclamações e uma das geladeiras de refrigeração já havia sido queimada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma avaliação prévia, a instalação elétrica não foi danificada.