COPA DO BRASIL

Guarani entra em sorteio com Criciúma para jogar Copa do Brasil 2023

Empatados no Ranking Nacional de Clubes, os dois times disputarão a última vaga da Copa do Brasil por meio de um sorteio.

Por Higor Goulart | 27/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Sorteio ainda não tem data definida pela CBF
Sorteio ainda não tem data definida pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, no último sábado, 24, o regulamento e os classificados da Copa do Brasil 2023. O anúncio trouxe uma notícia que surpreendeu os corredores do Brinco de Ouro: o Guarani disputará a última vaga da competição contra o Criciúma, mas, não dentro de campo, e sim por meio de um sorteio.

De acordo com a CBF, o Bugre e o clube catarinense estão empatados no critério que decide a 80ª e última vaga para o torneio. “A CBF verificou que o Criciúma Esporte Clube, do Estado de Santa Catarina, e o Guarani Futebol Clube, do Estado de São Paulo, estão empatados na disputa pela 10ª vaga pelo RNC 2023 e não há um critério de desempate definido em regulamento”, informou a entidade

O RNC 2023 citado na nota é o Ranking Nacional de Clubes. Conforme anunciado em novembro deste ano, o Guarani e o Criciúma estão empatados na 33ª colocação do ranking.

A posição dos clubes no ranking é responsável por 10 das 80 vagas na Copa do Brasil. Com nove definidos, coube à CBF definir quem ficará com a última vaga. E o modo escolhido foi um sorteio, que ainda não tem data definida.

A decisão pegou o Guarani de surpresa, já que o Bugre se dava como classificado para a competição. Nesta terça-feira, 27, o clube até divulgou uma nota oficial, onde afirma que disputará a Copa do Brasil 2023. Confira:

“Durante a temporada 2022, o Guarani garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista, terminando em 7º lugar, como também pelo ranking da CBF. O Guarani não medirá esforços para garantir o direito à sua vaga da Copa do Brasil, conquistada dentro de campo”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.