O volante Wallisson, ex-Ponte Preta, foi apresentado como reforço do Cruzeiro, nesta terça-feira, 20. O atleta acertou um contrato de três anos com os mineiros, sem retornos financeiros para a Ponte Preta, que possuía 50% dos direitos econômicos do volante.
Isso porque as últimas semanas entre Wallison e a Macaca foram decididas na Justiça do Trabalho. O atleta pediu a rescisão contratual e mais R$ 5 milhões, justificando salários atrasados, bem como FGTS e direitos de imagem. A Ponte Preta, por sua vez, negou e disse que o processo foi incentivado por ‘empresários mal intencionados’.
Após toda essa batalha inicial, a Justiça concedeu liminar favorável a Wallisson, na última quinta-feira, 15. Desde então, ele ficou livre no mercado e iniciou as negociações com o clube mineiro.
Na apresentação do volante de 25 anos, o Cruzeiro postou fotos de quando Wallisson ainda era um adolescente com camisas da equipe celeste.
A paixão pelo clube da infância foi, inclusive, um dos motivos que levaram Wallisson à Raposa. O volante era procurado por vários clubes da Série A do Brasileirão, como Flamengo e Athletico Paranaense, após a excelente temporada com a Ponte Preta.
Com a camisa da Macaca foram 30 partidas e cinco gols, todos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários
1 Comentários
-
Barbosa Junior 22/12/2022Tomara que ele jogue muito bem no Cruzeiro, joga bem, mas no quisto caráter lhe falta, pois ele não era ninguém a Ponte acreditou nele, investiu nele e na primeira oportunidade deu uma facada nas costas da Ponte, fazer o que cuidado Cruzeiro o próximo pode ser vc.