EMPRÉSTIMO

Projeto do Vôlei Renata empresta jogadores para o Vôlei Futuro disputar a SuperLiga B

O projeto visa o crescimento pessoal e profissional dos atletas do Vôlei Renata, sem contar a ajuda que os atletas proporcionam ao Vôlei Futuro.

Por Henrick Borba | 20/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Vôlei Renata

Pedro Henrique e Pedrão, os dois centrais, vão disputar juntos a SuperLiga B
Pedro Henrique e Pedrão, os dois centrais, vão disputar juntos a SuperLiga B

Após um ano excelente para as categorias de base do Vôlei Renata, o plano de desenvolvimento e conquistas seguem na cabeça para 2023, mas agora para disputar a primeira divisão de acesso do vôlei nacional. E para manter a forma e o crescimento dos atletas, o Vôlei Renata decidiu emprestar três jogadores para disputar a SuperLiga B pelo Vôlei Futuro.

O central Pedro Henrique e o ponteiro Vinícius, ambos do sub-19, chegam para integrar o time do Vôlei Futuro, além do meio-de-rede Pedrão, do sub-21. A equipe também conta com a cria da base do Vôlei Renata, o levantador Anderson, eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21.

Antes de começar a preparação, os jogadores se apresentaram no começo de dezembro e agora seguem em treinamento para o início do campeonato, no dia 21 de janeiro. Vinícius Castilho e Hanniel Rosa, os treinadores destes jogadores emprestados, também integraram a equipe do Vôlei Futuro.

O presidente do Vôlei Futuro disse, em nota, sobre a ideia do projeto. “Estamos no processo de retomada de um projeto, queremos recuperar essa história. Esses meninos vão transmitir essa alegria dentro de quadra e também é uma oportunidade para eles. Tenho certeza que eles vão nos ajudar a buscar um bom resultado”, disse.

O coordenador das categorias de base do Vôlei Renata, Giuliano Ribas, falou sobre a ideia do empréstimo e essa oportunidade para os jogadores. “Para nós, a gente achou interessante essa ideia de ceder atletas para projetos estruturados e que possam oportunizar aos nossos atletas disputar campeonatos adultos, neste caso, a Superliga B, um torneio de grande nível técnico”, disse a imprensa.

O primeiro jogo desse grande projeto do Vôlei Futuro com os jogadores do Vôlei Renata acontece contra o Araucária Vôlei, do Paraná, pela SuperLiga B, no dia 21 de janeiro. A competição tem 10 equipes que se enfrentam em um só turno e os quatro primeiros avançam para as semifinais.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.