RENOVAÇÃO

Guarani renova com Matheus Bidu, mas deve emprestar lateral ao Corinthians

Com o contrato anterior terminando em março de 2023, o Guarani se prontificou para anunciar a renovação de Bidu. O acordo não deve alterar a ida dele para o Corinthians.

Por Higor Goulart | 19/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Guarani

Matheus Bidu renovou contrato com o Guarani até dezembro de 2024
Matheus Bidu renovou contrato com o Guarani até dezembro de 2024

Um dos principais ativos do Guarani no mercado, o lateral Matheus Bidu renovou seu contrato com o Bugre até dezembro de 2024. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 16. O acordo, no entanto, não garante a permanência do atleta no Brinco de Ouro, já que ele deve ser emprestado ao Corinthians, com opção de compra.

Na última temporada, Bidu foi emprestado ao Cruzeiro, onde jogou em 39 jogos e marcou três gols. O desempenho chamou a atenção do clube mineiro, que tinha a opção de compra do atleta, no valor de R$ 6 milhões, mas, por conta de problemas financeiros, preferiu não exercê-la.

Com o retorno ao Brinco de Ouro, o lateral passou a ser cobiçado pelo Corinthians, que iniciou a negociação com o Bugre, mas não chegou ao valor esperado pela diretoria.

Como o contrato anterior do atleta se encerrava em março de 2023, e, com isso, ele poderia sair de graça, a renovação foi feita e uma ideia ao Corinthians voltou a ser assunto. Dessa vez, por empréstimo, com opção de compra.

Enquanto o acordo com o Timão não se confirma, Bidu segue treinando com os companheiros bugrinos para a estreia no Paulistão, contra o Santo André, no dia 15 de janeiro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.