VITÓRIA

Após pausa, Vôlei Renata bate Blumenau e alcança 7 vitórias na Superliga

Após eliminação precoce no Mundial de Vôlei Masculino, o Vôlei Renata retomou o foco na Superliga e venceu o Apan Blumenau, por 3 a 1.

Por Higor Goulart | 19/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Vôlei Renata

Jogadores do Vôlei Renata comemoram ponto contra o Apan Blumenau, no Ginásio do Taquaral, no último sábado, 17
Jogadores do Vôlei Renata comemoram ponto contra o Apan Blumenau, no Ginásio do Taquaral, no último sábado, 17

Após a eliminação precoce no Mundial de Clubes, o Vôlei Renata voltou aos palcos da Superliga Masculina de Vôlei. E o retorno veio com um resultado que já se tornou costume no torneio. Os comandados de Horácio Dileo venceram o Apan Blumenau, por 3 a 1 (25/22; 21/25; 25/19 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no último sábado, 17.

Com a vitória, o time campineiro retomou a vice-liderança do campeonato e alcançou a sétima vitória em nove jogos. As únicas derrotas foram contra São José e Cruzeiro. O time mineiro é, inclusive, o líder da competição, com 25 pontos e um jogo a mais que o Renata.

O técnico Horário Dileo comemorou a difícil vitória, que garantiu mais três pontos e levou a equipe a 22. “Blumenau fez um grande jogo, nos colocou em dificuldade em boa parte do duelo e o mais importante disso é que conseguimos ganhar. Isso é uma coisa que a gente precisava fazer, quando você não está bem tem que saber ganhar também”.

A vitória contra o Blumenau também teve algo que já se tornou comum para a equipe de Campinas. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador, com 23, e levou o prêmio de melhor jogador em quadra. Os ponteiros Lazo e Adriano também foram importantes no ataque, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Roque comemorou o excelente desempenho pessoal e a manutenção da equipe entre os primeiros da tabela. “Foi uma vitória importante para nós por conta da classificação, temos nosso objetivo de ficar entre os primeiros. Conseguimos colocar em quadra o que a gente vem trabalhando no dia-dia”.

O Vôlei Renata volta à quadra na próxima quinta-feira, 22, contra o Minas, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Essa será a última partida do time neste ano.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.