O Guarani segue cumprindo a meta de anunciar dois reforços por dia no Brinco de Ouro da Princesa. Nesta quinta-feira, 15, o zagueiro Lucão, ex-CSA, e o volante Yago, ex-CRB, se juntaram ao elenco bugrino. Desde o início da semana, já foram anunciados oito nomes para a próxima temporada.
O zagueiro Lucão é mais um pedido do técnico Mozart Santos. Antes do treinador chegar a Campinas, eles trabalharam juntos no CSA. Na temporada, pelo clube alagoano, Lucão 45 jogos, sendo 35 na Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta tem 26 anos e foi revelado em 2014 pelo São Paulo. Ele ainda acumula passagens pelo Goiás, Mirassol e Estoril, de Portugal.
Já o volante Yago estava no CRB, onde também disputou a Série B do Brasileirão. Na temporada, foram 47 partidas, sendo 27 na competição nacional, onde concedeu duas assistências.
O volante tem 27 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2018. Em seu currículo, tem passagens pelo CSA, Sport e Juventude, além do futebol árabe. Na temporada passada, vestiu a camisa da Ponte Preta - maior rival do Guarani.
Somente nesta semana, o Guarani anunciou oito reforços. Antes de Lucão e Yago, foram anunciados o goleiro Tony Batista, o zagueiro Alan Santos, o lateral Lucas Marques, o volante Lima, o meia Bruninho e o atacante Derek.
A estreia do Guarani no Paulistão 2023 acontecerá no dia 15 de janeiro, contra o Santo André, fora de casa.