REFORÇOS

Guarani anuncia goleiro e volante como primeiros reforços para a próxima temporada

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Tony e Lima foram os primeiros reforços do Bugre para a próxima temporada
Tony e Lima foram os primeiros reforços do Bugre para a próxima temporada

O Guarani anunciou seus primeiros reforços para a próxima temporada: o goleiro Tony Batista, que estava no Vila Nova, e o volante Lima, ex-Chapecoense. Ambos chegaram a custo zero.

Tony tem 30 anos, é natural de Rio Verde (GO) e entre 2017 e 2020 passou pelo futebol português. Nesta última temporada, chegou ao Vila Nova e foi nome importante na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. No total, foram 29 jogos, sendo 12 deles sem sofrer gol.

Mesmo com o bom desempenho, o goleiro não renovou seu vínculo com o Vila Nova, que terminou no dia 30 de novembro. Com o Guarani, o acerto não teve custo e terá duração de dois anos.

Tony chega para disputar posição com Maurício Kozlinski, que foi capitão e goleiro titular do Bugre na última temporada. Pela Série B, o atleta vestiu o manto bugrino em 34 jogos, sendo 14 deles sem sofrer gols.

Já o volante Lima tem 23 anos e foi revelado pela própria Chapecoense. Seu contrato com o clube catarinense também terminou no final de novembro e não foi renovado.

Na última temporada, foram 31 partidas, sendo 20 na Série B, onde o volante marcou um gol.

Outros nomes
A expectativa é de que Tony e Lima seja apenas os primeiros dos muitos nomes que o Guarani pretende anunciar nesta próxima semana. O Bugre negocia com jogadores para todas as posições, com alguns deles já em Campinas.

Para a defesa, o zagueiro Lucão e o lateral Lucas Marques, do CSA, são cotados. Assim como o também zagueiro Alan Santos, que foi capitão do Vitória, na última temporada.

No meio-campo, outros jogadores do CSA também deve chegar. É o caso do volante Geovane e do meia Gabriel.  Bruninho, do Atlético-MG, também faz parte do pacotão de reforços.

Por fim, para o ataque, devem chegar Bruno Michel, do Botafogo-SP, Derek, da Chapecoense, e Lucas Barcelos, também do CSA.

O alto número de jogadores do time alagoano se dá a pedido do técnico Mozart Santos, que treinou a equipe antes de chegar ao Brinco de Ouro.

Comentários

1 Comentários

  • Facão de Mello 13/12/2022
    Qdo vai ser o derby campineiro no paulistão 2023??