Artilheiro do Guarani na última temporada, o atacante Yuri Tanque deve se despedir em breve do Brinco de Ouro da Princesa. O atleta é procurado por clubes do futebol coreano e pode render R$ 1 milhão aos cofres bugrinos.
Neste temporada, Yuri participou de 17 partidas do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 7 gols e 2 assistências pelo Bugre, que o colocaram como um dos responsáveis pela escalada e permanência do time no campeonato.
Com a ótima temporada, o Guarani tentou estender o acordo com o atacante, que vai até abril de 2023, mas não obteve sucesso.
Por isso, vê com bons olhos o valor que deve ser pago pelo futebol coreano, que corresponde a 50% dos direitos econômicos de Tanque. A outra metade pertence ao Coimbra, de Minas Gerais, que deve receber a mesma quantia.
Apesar das negociações, Yuri se reapresentou como todo o elenco, na última segunda-feira, 5, e tem cumprido os treinamentos físicos e exames médicos previstos para o início da pré-temporada.
O Guarani retorna a campo apenas no dia 15 de janeiro de 2023, quando visita o Santo André, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol.