O Vôlei Renata estreou com derrota no Mundial de Clubes, nessa quarta-feira, 7. A equipe teve dificuldades para pontuar e perdeu por 3 a 0 para o Sada Cruzeiro, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), pelas parciais: 25/20; 25/22; 25/22.
A dificuldade no ataque se resumiu nos principais pontuadores do time de Campinas. O oposto Felipe Roque liderou as estatísticas, com 13 pontos, sendo dois de saque e dois de bloqueio. Na sequência, veio o ponteiro Adriano, com sete.
O técnico da equipe Horácio Dileo reconheceu que o Cruzeiro foi melhor no quesito ofensivo e por isso levou a melhor. "O jogo de vôlei, hoje em dia, se ganha no saque e no ataque. Eles sacaram e atacaram melhor que nós. Esse é o resumo do jogo", afirmou o treinador.
O capitão e levantador Demian Gonzales também comentou sobre o poderio de ataque do time mineiro. Segundo ele, o Renata conseguiu segurar as pontas em alguns momentos, mas não foi suficiente. "O Cruzeiro é um time muito forte, tem um poder de saque e ataque muito grande, a gente tentou segurar e conseguimos durante boa parte. Tem momento que eles fazem as coisas muito bem e não podemos tirar os méritos deles", disse.
O Vôlei Renata já retorna, nesta quinta-feira, 8, às 21h, para confronto decisivo contra o Sir Safety Umbria Volley, da Itália, para manter viva a chance de conquistar uma vaga na semifinal do torneio.