REI DO FUTEBOL

Há 48 anos, Pelé fazia seu último jogo pelo Santos contra a Ponte Preta

A Macaca teve o privilégio de ser o último time que o Rei do Futebol enfrentou com a camisa do Santos, em um jogo oficial. Partida essa que entrou para a história do esporte.

Por Higor Goulart | 29/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Santos

Rei Pelé deu uma volta olímpica na Vila Belmiro, após ser substituído no confronto contra a Ponte Preta, no dia 2 de outubro de 1974
Rei Pelé deu uma volta olímpica na Vila Belmiro, após ser substituído no confronto contra a Ponte Preta, no dia 2 de outubro de 1974

 O Brasil e o Mundo perderam neste 29 de dezembro de 2022 o Rei do Futebol. Edson Arantes do Nascimento, ou melhor, Pelé, morreu aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava sob cuidados para tratar do câncer de cólon.

Sua perda vem semanas depois da eliminação da Seleção Brasileira no Qatar. O Rei conquistou os três primeiros títulos de Copa do Mundo da Amarelinha.

Além dos três títulos, foram 1.283 gols em 1.363 jogos, sendo grande parte deles com a camisa do Santos, onde Pelé conquistou duas Libertadores da América.

Seu último jogo pela equipe que o consagrou foi no dia 2 de outubro de 1974, na Vila Belmiro. Contra quem? A Ponte Preta, de Campinas. Partida essa que deixará para sempre o futebol campineiro eternizado na história do Rei do Futebol.

O confronto para Pelé durou pouco. O Rei foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo, na partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol.

O resultado: 2 a 0, com direito a gol contra de Geraldo, ficou em segundo plano. O Rei do Futebol se despedia do time que o revelou para o Mundo, com direito a volta olímpica na Vila Belmiro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.