Buscando deixar no passado a derrota por 3 a 0 para o Sada Cruzeiro, o Vôlei Renata recebe, nesta sexta-feira, 2, o Araguari. O confronto é válido pela 8ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei e acontece no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir das 19 horas.
A vitória no confronto pode recolocar o time campineiro na vice-liderança do Nacional. O time tem 16 pontos no torneio e é o 3º colocado, com cinco vitórias e duas derrotas. O segundo tropeço, inclusive, veio no último jogo, de forma dolorosa, contra o Sada Cruzeiro - atual líder da competição.
A derrota, no entanto, parece não ter afetado os comandados do técnico Horário Dileo, que já estão completamente focados para o confronto contra o Araguari. “A Superliga é um torneio que temos que pensar jogo a jogo. Se você ganha, tem que se preparar para buscar mais um resultado, se perder tem que reagir o mais rápido possível. Vamos enfrentar um adversário difícil, que vem crescendo na tabela e que vai exigir bastante de nós”, disse o técnico.
O oposto Felipe Roque também reforçou a força do Araguari - que está na 9ª posição do torneio. “Araguari é um time duro, eles vem de vitória, mas fizemos uma boa semana, estamos estudando, para conquistar mais um bom resultado".
Roque é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 132 pontos, e deve ser importantíssimo para que o Renata recupere o caminho das vitórias.
A partida acontece no Ginásio do Taquaral, às 19h, e a entrada pode ser trocada por um quilo de alimento não perecível, através do site oficial da equipe.