RETORNO

Ex-Ponte, Matheus Jesus deve voltar aos gramados após suspensão por doping

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
Afastado do futebol desde fevereiro, Matheus Jesus manteve o condicionamento em treinamentos particulares
Afastado do futebol desde fevereiro, Matheus Jesus manteve o condicionamento em treinamentos particulares

O volante Matheus Jesus, suspenso por doping em fevereiro, deve voltar aos gramados já em dezembro, por conta do fim da sua suspensão. O jogador foi flagrado com substâncias proibidas no organismo após jogo pela Ponte Preta, no dia 5 de fevereiro.

Conforme relatório da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, o volante recebeu uma suspensão de dez meses, por conta do uso de metabólitos de stanozolol. O gancho termina no próximo domingo, 4 de dezembro.

Emprestado pelo Corinthians à Macaca para esta temporada, o atleta de 24 anos passava por um processo de recondicionamento físico no clube de Campinas.

Com seu bom desempenho nos treinamentos, ele recebeu oportunidades no Campeonato Paulista, mas foi chamado para o teste de doping após confronto contra o São Bernardo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Foi quando teve as substâncias encontradas em seu organismo.

Após isso, o contrato de Matheus Jesus com a Ponte Preta ficou suspenso. Agora, ele deve voltar ao elenco do Corinthians, já que tem contrato até dezembro de 2023 com o Timão.

Durante a suspensão, o atleta manteve seu condicionamento físico em treinamentos particulares.

Matheus foi revelado pela Ponte e tem passagens por Bragantino, Juventude, Náutico, Santos e Oeste.

Comentários

Comentários