O Guarani já sabe que não vai poder contar com nove jogadores que atuaram em 2022 para a próxima temporada. Além do zagueiro Ronaldo, que anunciou sua despedida esta semana, o clube confirmou que o meia Marcinho e o atacante Edson Carioca não vão seguir com o Bugre. A diretoria trabalha para conseguir novos jogadores, mas ninguém ainda foi confirmado de forma oficial.
O atacante Edson chegou ao Guarani em agosto, participou de 12 jogos, sendo três como titular e marcou dois gols no Campeonato Brasileiro da Série B. Já Marcinho fez dez partidas pela equipe - em apenas uma começou entre os titulares.
Ronaldo anunciou sua despedida nas redes sociais. O defensor chegou no Bugre em julho do ano passado e não teve seu vínculo renovado pela diretoria bugrina.
Ao longo dessas duas temporadas com a camisa do Guarani, Ronaldo participou de 52 jogos e marcou dois gols. Neste ano, foram 14 partidas na Série B, onde o Guarani terminou na 10ª posição, com 51 pontos.
Além disso, já foram dispensados os seguintes atletas: Lucas Ramon (lateral-direito), Silas (volante), Índio (volante), Lucas Venuto (atacante), Maxwell (atacante) e Yago (atacante). Os jogadores já estão livres para negociar com outros clubes.