Mesmo com quase três anos de pandemia, o uso de máscara ainda é um problema para muitas pessoas. Uma mulher surtou na manhã desta terça-feira, 22, e arremessou uma mesa contra uma funcionária do Centro de Saúde do Campo Belo, em Campinas, por se negar a usar o equipamento de proteção.
A reportagem da Sampi esteve no local e apurou o caso: a mulher se recusou a colocar a máscara para entrar em dos consultórios do CS. Foi aí que os funcionários barraram sua entrada e toda a confusão começou.
Se inicialmente ela não foi atendida por não usar a máscara, jogar a mesa foi a pior escolha, já que todo o atendimento no CS foi interrompido, prejudicando não somente ela, mas toda a população.
Para completar, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada e todo mundo foi parar na 2ª Seccional.
Gerou revolta
O lavador Juversino Cardoso já havia chegado tarde de um outro atendimento médico. Foi de manhã no CS e não conseguiu atendimento para a sogra por causa da confusão.
“Eu já tinha chegado do Hospital 1h da madrugada com minha sogra, que tem 84 anos. A gente voltou para cá ainda na madrugada, por quê aqui, quem não chega cedo não é atendido. Aí o pessoal veio lá de dentro e falaram que não ia atender mais ninguém. O que a gente tem a ver com essa briga?”, comentou indignado.
Sem atendimento, a sogra dele, que passa mal, teve que aguardar deitada nas cadeiras do Centro de Saúde.
"Ela tem pressão alta, diabete e labirintite. O médico do ponto socorro Ouro Verde fez as medicações nela e mandou encaminhamento para passar hoje no Centro de Saúde Campo Belo", finalizou.
Por volta das 9h40, a funcionária e a mulher chegaram na delegacia, onde o caso está sendo apresentado.