
Matéria atualizada em 21/11 às 12 horas
Quem ficou com o turno da noite no plantão de sábado, 19, na sessão de reciclagem do aterro sanitário no bairro São Bento, em Paulínia, levou um enorme susto.
Isso porque partes de um corpo foram encontradas trituradas dentro do maquinário da empresa que faz o descarte de resíduos na região.
Segundo o escrivão Jurandir Matos, da Delegacia de Polícia de Paulínia, o caminhão de lixo era da cidade de Jundiaí e estava descarregando o material recolhido no aterro.
“O corpo chegou inteiro só que, como todo material, ele passou pelo triturador e foi assim que as partes foram desmembradas e encontradas”, disse Jurandir.
Todo material, após passar pelo maquinário é colocado na esteira onde se inicia o processo de reciclagem e reaproveitado. Como o turno de final de semana é reduzido, apenas um casal trabalhava no momento em que os membros foram encontrados.
Primeiro foi um braço e em seguida uma perna. O casal que estava em estado de choque acionou a Polícia Militar, que isolou o local para a realização da perícia.
As partes foram recolhidas pela funerária de plantão e serão enviadas na tarde desta segunda-feira para o IIRGD, Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt - Polícia Civil SP, para fazer a análise das digitais.
Segundo informações oficiais da SSP (Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo), foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Paulínia e é investigado.
Até o momento, a informação de como o corpo chegou ao aterro é desconhecida.