Depois do 'papelão' no meio da semana, parece que agora sim Hortolândia vai ter ônibus de graça aos finais de semana. A medida foi reanunciada pela prefeitura nesta sexta-feira, 18, agora pelas redes sociais. A única diferença para o primeiro anúncio é a inclusão de um dia a mais: sexta-feira, 23 de dezembro.
Se nada mudar, já neste sabado, 19, a população poderá andar de graça nas linhas urbanas do município.
Além da tarifa zero, os horários de domingo, em que apenas 30% da frota circula, também vão deixar de existir até o Natal. Isso porque a prefeitura também decidiu que, aos sábados, os horários que vão ser operados são iguais aos dos dias úteis. Aos domingos, vão operar os horários de sábado.
A tarifa em Hortolândia custa R$ 4,50 para quem paga em dinheiro, e R$ 4,30 para quem utiliza o Bilhete Único. Como não haverá cobrança, a entrada será pelas portas traseiras.
A administração informou que vai pagar à Viação Lira (empresa concessionária do sistema) os valores que seriam desembolsados pelos passageiros, mas não disse como pretende fazer o cálculo, já que não haverá contagem na catraca.
A Sampi Campinas apurou que o pagamento deve acontecer por viagem realizada, assim como foi durante o 2º turno das eleições, quando a cidade também liberou as catracas.